O Piauí do atraso, a volta da oligarquia

Por: Francisco Jurity

A vida se vive de vitórias e derrotas. O importante é sair da luta de cabeça erguida, combatendo o bom combate, especialmente de uma luta desigual, onde o uso da máquina e do poder econômico fazem a diferença. Claro que sempre foi assim mas, depois do modelo de fazer a política implantado pelo PT Nacional, orientada por Zé Dirceu, instalado no Brasil, ficou mais difícil ainda, para o exercício da democracia. No segundo turno teremos uma resposta em forma de revolta popular, o que ocorrerá em nosso Piauí, cedo ou tarde.

A oligarquia do século passado que ajudamos a derrotar, era menos nociva da que está instalada hoje no Piauí. Porquê? A oligarquia do século passado era constituída por uma ou duas ou três famílias,  Freitas, Gayoso, Portela e meia dúzia de amigos. Agora essa oligarquia petista se mantém no poder, com apoio de um arco de alianças de famílias que se enriqueceram às custas dos cofres públicos, e não mais querem largar o osso.

Usando a fórmula do Zé Dirceu, bota o povo pra pensar com a barriga, como dizia Lula. Acumular dinheiro pra distribuir pro povo e a eleição tá decidida, simples assim. Mas um dia teremos uma lava jato no Piauí e por consequência haverá uma revolução das massas, cansados de serem enganados. Essa é a minha opinião!

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.