O povo está interessado em discussão política ou no que comer?!!!

Por: Bernardo Silva

Acompanhando diuturnamente as discussões que enchem os noticiários e as redes sociais ficamos a imaginar o que é, de fato, que tudo isso interessa àqueles que não têm o que comer?!!! Discursos não enchem barriga, tampouco promessas., E as eleições? Em quem eu voto ou deixo de votar, o que isso interessa ao pai de família que não tem o que botar hoje na mesa da família na hora do almoço?

Discussões estéreis, que levam a lugar nenhum. O povo quer mesmo é trabalho, que dê dignidade. E os governantes inventaram uma fábrica de distribuição de portarias que, durante um tempo, garante um salário  a quem é beneficiado mas, a qualquer momento, tudo pode acabar. Basta que o poderoso dono da caneta ou um familiar seu seja contrariado. Né não, Mão Santa?

O político hoje tem a concepção de que o seu sorriso permanente nas redes sociais, abraçando pessoas, de preferência pobres, lhes garante um mandato ou a renovação de um. Não há renovação de discurso. Não há conteúdo nas questões levantada por aqueles que pleiteiam um cargo público. E o pior é que continuam mentindo, descaradamente, querendo mostrar o que não são e prometendo fazer o que nunca fizeram e jamais terão competência para tal. E ponto final.

Deixe uma resposta