Washington Bonfim deve declarar apoio a Rafael Fonteles para o Governo

Washington Bonfim deve declarar apoio a Rafael Fonteles para o Governo

Washington Bonfim

Por Sávia Barreto 

A coluna apurou que o ex-secretário das gestões de Firmino Filho, Washington Bonfim, irá declarar apoio Rafael Fonteles e Wellington Dias para o Governo e o Senado, respectivamente. Bonfim seria candidato ao Governo pelo Cidadania, mas a federação com o PSDB e o apoio da legenda ao pré-candidato do União Brasil, Sílvio Mendes, mudou o rumo da história de Bonfim. Entre o ex-colega de sigla, Sílvio, e o petista, o professor e cientista político deve escolher o segundo.

Segundo fonte, Bonfim integra uma frente forte para diminuir a diferença do Sílvio para Rafael em Teresina. O ex-prefeito tem o recall (memória) do eleitor da capital, acostumado a votar nele e em nomes do PSDB. Washington Bonfim se aproximou bem do ex-secretário Osmar Junior e do próprio Wellington Dias, além de ser contrário ao presidente Jair Bolsonaro, o que o leva a um caminho mais próximo de Rafael Fonteles do que de Sílvio.

Washington Bonfim

Grupo formado

Outra fonte que já foi próxima ao Palácio da Cidade nas gestões tucanas afirma que não apenas Washington Bonfim, mas Paulo Dantas – ex-secretário tucano – e lideranças comunitárias ligadas ao falecido ex-prefeito  Firmino Filho já estão na campanha de Rafael. Reuniões de Fonteles com grupos de vereadores também ocorrerão toda semana na capital para tentar fortalecer o petista frente a Sílvio Mendes em Teresina.(Meio Norte)

Deixe uma resposta