Os sinais são claros nos discursos: Se eleito, o novo filho de Francisco – o Emanuel – vai seguir sem construir novas escolas e novas Unidades Básicas de Saúde. Sim, porque as UBSs inauguradas na atual gestão foram as deixadas inconclusas pela gestão de Florentino Neto, construídas, a maioria, com recursos do governo federal(do PT). Com relação às escolas, Francisco Novo deve seguir também apenas e tão somente fazendo reformas sobre reformas (com material ruim), e construindo puxadinhos em escolas já existentes. É a modernidade vista pela ótica da prefeita e deputada Gracinha MS.
Parnaíba é a segunda cidade do Piauí, com vocação natural imensa para o turismo, saúde e educação, itens colocados em segundo plano pela atual gestão, que optou pela maquiagem das praças e pela política do pão e circo, com promoção de festas e shows que iludem os incautos e deixam felizes os trouxas. Como entregar a cidade para a inexperiência de uma pessoa que, ao concluir um curso de engenharia, foi tratablhar de graça, exatamente numa prefeitura comandada por uma engenheira que, até então, era invisível, sem nenhum trabalho de relevância na sua área de conhecimento? E se ele perder a eleição, vai trabalhar onde?!!!
SEM VICE
Essa conversa de copiar o estilo do Mão Santa talvez seja a razão do Francisco Novo ainda não haver definido o seu pré-candidato a vice-prefeito. Mão Santa nunca ligou para vices. Pelo contrário. Usou todos eles, para se eleger, como prefeito e como governador. Depois os descartou. Estão aí o Caldas Rodrigues, o Samarone e o Beto. E os vice governadores Osmar Araujo e Osmar Júnior. A Convenção do Menino do Mão Santa é sábado. Até lá, talvez Gracinha resolva tirar um nome da cartola.