Projeto “Lutando pelo Futuro”- à frente o ex-Capitão dos Portos do Piauí, Heleno Maia
Em suas andaças pelas comunidades e instituições, sempre atendendo convites, o candidato a prefeito de Parnaíba, Zé Hamilton, tem sido muito cobrado pela juventude com relação a investimentos na área dos esportes, considerando que, quando prefeito, havia uma secretaria específica com este fim, que deixou de existir até hoje, a partir da gestão de seu sucessor. Projetos como o “Lutando pelo Futuro”, para a prática do Jiu- Jitsu, bem como o incentivo à prática do Surf, na Pedra do Sal, deixaram de existir, criando um vazio imenso de descontinuidade de iniciativas exitosas na área esportiva.
Muitos jovens ainda lembram de competições das quais participavam fora do Piauí, com ônibus pagos pela Prefeitura; algumas viagens de avião e até ajuda financeira para os participantes de competições, onde sempre bem representavam Parnaíba. Do projeto saíram muitos jovens vitoriosos, hoje vivendo fora do país, graças aos ensinamentos adquiridos dentro do Projeto.
Sexta-feira última, em visita a uma Academia de luta livre, Zé Hamilton, acompanhado do candidato a vice, Ricardo Veras, e assessores, voltou a ouvir reivindicações de jovens, alguns remanescentes do “Lutanto pelo Futuro” e receberam a sinalização pósitiva de que, caso eleito, a Prefeitura voltará a ter sua secretaria de esportes, “porque entendo ser o esporte uma das formas de se afastar o jovem da ociosidade que sempre leva ao uso e consumo de drogas. Aliás, a ociosidade não bem a nenhum ser humano, muito menos aos jovens”- disse Zé Hamilton.