O prefeito de Parnaíba, José Hamilton Castelo Branco, em entrevista exclusiva semana passada, disse ao proparnaíba.com que vai recompor sua equipe de assessores por  vários motivos, inclusive porque este ano o governo trabalha com a expectativa  de menos recursos.”Não é perseguição, mas cargo de confiança é para pessoas em quem se tem confiança”, disse. Quem quiser que entenda o recado.
Repercussão
       A decisão do prefeito de exonerar todos os portadores de cargos de confiança de seu governo deixou com as calças na mão o pessoal das escolas de samba, que já não têm a mínima idéia de como será o carnaval de rua este ano. Não têm sequer a quem recorrer, na busca de informações, visto que a secretária de cultura, Fátima Carmino, também dançou.
        Um diretor de escola de samba dizia na prefeitura que ouviu comentários de que a premiação deste ano não mais será tão valiosa, como em anos passados.Aliás nem haveria premiação. A exemplo de Teresina, o apoio do município seria apenas uma pequena verba de incentivo. De onde saiu a informação, nunxixabe.
Convênios com a CEF
       Em Teresina nesta quarta feira, o prefeito José Hamilton  disse que vai assinar convênios com a Caixa Econômica Federal, em valores de 5 milhões para asfaltamento da cidade e mais 2 milhões para calçamentos. Ele anuncia para breve uma campanha da Secretaria Municipal de Saúde de combate à dengue. “É importante que a população fique atenta e nos ajude  manter a cidade sem registros de casos da doença”, enfatizou.
O rei e seus vassalos
       Magnífico. Fenomenal o séquito que tem acompanhado o vice-governador Moraes Sousa Filho nos eventos dos quais tem participado nos últimos tempos.O cordão dos puxa-saco tem é aumentado. Comprovamos isso em momentos, em solenidades havidas na Câmara Municipal de Parnaíba. Gente que nunca entrou naquela casa, agora virou presença constante- desde que o Zé ali compareça. E eu, morreeenndo de inveja!!!
Novo Cerimonial na Câmara
       A senhora Eulália Silva (mãe do novo presidente, Gustavo Silva) estreou muito bem como a nova responsável pelo cerimonial da Câmara Municipal de Parnaíba. Mas pregou, de início, um susto em alguns vereadores que pensaram que não seriam chamados para sentarem em locais de destaque, no plenário. É que ela compôs a mesa, anunciou a execução do hino nacional e só depois chamou os vereadores. Que já sussurravam espantados, pensando que seriam esquecidos, em um canto.
Novas promessas
       O novo presidente do Legislativo parnaibano, vereador Gustavo Lima, disse que uma de suas metas é investir nos servidores. Mas não disse de que forma. Se quiser de fato começar corrigir distorções históricas na Câmara, Gustavo deveria realizar concurso público, como vai fazer o novo presidente do Legislativo de Teresina.
       Se querem de fato começar a botar moral, comecem com o concurso, com o recadastramento de servidores, afinal, a Câmara precisa ter um quadro permanente de servidores.

       De qualquer forma, parabéns, se de fato as sobras de recurso

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.