Difícil dizer quem ganhou ou quem perdeu no debate que a TV Meio Norte promoveu com os candidatos a prefeito de Parnaíba, nesta quinta feira (isso é como jogo de futebol).Muita insegurança, em quase todos, não obstante a maioria já ter costume com câmeras e microfones.Mas a oportunidade foi ímpar.O que disseram de bom ou ruim, fica a cargo de cada um que acompanhou o debate.
À exceção de Mão Santa, que é o PSC, e ao Tererê, do PSDB, os demais candidatos pertencem a partidos que ajudaram a eleger o governador do Estado Wilson Martins(molim, molim). Mas Mão Santa é candidato do governo, sim, vez que antes de se candidatar encontrou-se com o governador na residência deste. E depois vieram as bênçãos do governo do Estado, através do vice- governador Zé Filho, com o PMDB indicando um vice na coligação.
Resumindo; Só Tererê, de fato, seria oposição nos dois níveis – estadual e municipal. Mas será que é?
E ele parece que esqueceu dessa sua condição. E ainda pecouvao citar apenas Joãozinho Unimagem (PDT/PCdoB) e Mão Santa (PSC/PMDB), como candidatos governistas. O candidato Florentino Neto não foi citado. Mas ele é do PT, partido que é cama, mesa e banho com o Molim, molim. A única diferença é que o “santo” do prefeito José Hamilton não bate com o “santo” do vice governador Zé Filho.Mas PT é governo, sim, senhor!
Mas o debate, podem crer, tirou votos de uns e acrescentou em outros. Agora é saber administrar.
