O que justifica o Serviço Social do Estado ter funcionários em Parnaíba?

A pergunta que mais se faz hoje nas redes sociais de Parnaíba, entre as pessoas um pouco mais esclarecidas e que entendem de ações governamentais de assistência social, é a seguinte: Por que a SASC (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) em Parnaíba, com sede na Avenida Coronel Lucas, não está agindo com seu aparato de servidores, mais de 70 na folha de pagamento do Governo do Estado?
O órgão estadual poderia estar se somando aos esforços da SEDES (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania), gerida pela experiente e atuante Adalgisa Moraes Souza, nos atendimentos de entrega de cestas básicas e outros benefícios, em caráter de extrema urgência, diante da pandemia de Coronavírus.
A pressão popular dos mais vulneráveis em Parnaíba por alimentos vai aumentar ainda mais nas próximas semanas, e a quase totalidade dessas pessoas deve buscar ajuda na SEDESC, até porque sabe que o órgão municipal está agindo dia e noite para tal. A gestora terá que buscar apoio do Governo Federal, para que a secretaria suporte tamanha demanda.

Só mais uma pergunta: se a SASC em Parnaíba só serve de enfeite, por que os parnaibanos pagam impostos ao fisco estadual?

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.