
O projeto da Marina do município de Luís Correia, litoral do Piauí, já está pronto e a execução da obra depende somente de autorização do Governo do Estado e da Superintendência do Patrimônio da União no Piauí – SPU/PI.A informação foi repassada ao Portal Costa Norte pelo presidente da FECOMERCIO, Valdeci Cavalcante. Segundo ele, o projeto elaborado por dois arquitetos espanhóis custou R$ 200 mil e os recursos na ordem de R$ 52 milhões para a construção já estão assegurados.
“Fizemos um levantamento que mostrou que no ano de 2011 pelo menos 36 embarcações europeias, de países como Portugal, Finlândia, França e Noruega passaram estiveram no litoral piauiense”, disse Valdeci.
Entretanto, não há qualquer estrutura para receber este tipo de visitante. “Sabemos que 6 mil barcos cruzam as águas do litoral piauiense todos os anos, mas ficam sem ter onde parar”, completou.De acordo com Valdeci, a Marina de Luís Correia deve ser construída em um terreno situado por trás do Shopping Amarração. “Haverão 20 lotes para construção de casas ao redor da Marina”, finalizou.A superintendente da SPU/PI, Ana Célia Coelho, informou que o processo para liberação do terreno está em andamento. “Foi encaminhado pra Brasília”, disse ao Portal Costa Norte.
Portal Costa Norte