Obras inacabadas: Comissão visitará Vila Olímpica de Parnaíba

Escombros da Vila Olímpica de Parnaíba

A Comissão Externa de Obras Inacabadas no Brasil, instalada pela Câmara dos Deputados no início de julho, já definiu onde será a primeira obra visitada: no Piauí. Os parlamentares federais vão verificar a situação da Vila Olímpica de Parnaíba, cidade do litoral do Estado.

A inclusão da Vila Olímpica foi uma solicitação do deputado federal Flávio Nogueira (PDT), membro titular da comissão. O pedido foi acatado e ficou acertado que a obra será o primeiro alvo do grupo parlamentar. A data ainda será definida, mas não deve demorar.

Flávio Nogueira solicitou inclusão de obra situada no estado do Piauí (Foto: Wilson Filho)

A Vila Olímpica de Parnaíba começou ser feita em 2012, no entanto, as obras paralisaram e a estrutura nunca foi concluída. Em 2018, um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) apontou graves irregularidades na obra, inclusive com suspeitas de corrupção.

O objetivo da Comissão de Obras Inacabadas no Brasil é acompanhar e monitorar a conclusão das obras públicas paralisadas e inacabadas em todo o país. O grupo foi criado no Congresso Nacional a partir de um levantamento do Tribunal de Contas da União (TCU) em 38 mil obras do país, que apontou quase 15 mil paralisadas. Nessas, foram gastos R$ 10 bilhões. Nas demais, o prejuízo é de R$ 130 bilhões que deixaram de ser investidos. (Gustavo Almeida)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.