Profissionais mobilizadas no Pronto Socorro
Maldade
Pura Maldade. Quererem imputar aos adversários da administração Florentino Neto a culpa pelos arrombamentos e depredações que vêm ocorrendo em escolas municipais, é espantoso. E sugerirem também ter o “dedo” desses mesmos opositores, no que ocorreu no Restaurante Popular, sexta feira, em que mais de 100 pessoas deram entrada no Pronto Socorro Municipal, sob suspeita de intoxicação, por ingestão de comida supostamente estragada, é quererem achar cabelo em ovo.
Blogueiros com contracheque na Prefeitura plantaram isso na internet. Com que intenção? Ou é só bestialogia mesmo?
Maldade II
“…E o mais estranho é que, pessoas ligadas a um blog de noticias tomam conhecimento da ocorrência( dos arrombamentos nas escolas) primeiro do que as próprias autoridades policiais. Se não for estranho é no mínimo curioso. Além de que já existe suspeita que os possíveis arrombadores têm algum tipo de ligação com pessoas oposicionistas à administração municipal”. Isto saiu nos blogs locais.
Maldade III
E saiu também:” Por fim, sem exagerar, quero chamar a atenção para o fato ocorrido no Restaurante Popular, o estranho caso de contaminação num ambiente que tanto orgulhava a administração municipal. Um ambiente fiscalizado pela vigilância sanitária e que sempre foi acompanhado por nutricionistas e outros técnicos(…)”
Palavra do prefeito
Sobre o incidente do restaurante popular:”Vamos instalar uma sindicância para apurar responsabilidades desse caso e efetivamente não vamos admitir que o responsável por este equívoco, esse erro, possa continuar prestando serviços para a prefeitura. Seja quem for, havendo o erro, sofrerá as punições que a lei requer”, disse Florentino.
Projetos & Projetos
Vários projetos para obras que o prefeito Florentino Neto está anunciando para executar em breve são elaborado por técnicos da própria prefeitura, a custo zero. “Nossa equipe da prefeitura criou o Núcleo Técnico de Engenharia e os projetos estão sendo feitos”, diz o prefeito.
Enquanto isso…
Do outro lado o governador Wilson Martins contrata uma empresa Pernambucana (Diagonal Empreendimentos) , ao preço de 5,5 milhões de reais, apenas para elaborar um projeto de desenvolvimento econômico “que pense o Piauí para os próximos 50 anos”. E quem garante que os próximos governantes vão seguir o que for colocado no papel? E tem licitação para projeto? E não é dinheiro muito apenas para um projeto?
Pacientes com câncer
Em Parnaíba 270 pacientes padecem de câncer e têm que ir constantemente a Teresina passar por uma sessão de quimioterapia e voltarem numa van da Prefeitura. ”Imaginem o sofrimento dessa gente! E quantos não sofrem do mesmo problema em municípios vizinhos?”, questiona o prefeito Florentino Neto, pedindo pressa na efetivação do Hospital do Câncer de Parnaíba, em favor do qual formou-se um consórcio com 10 prefeituras da região defendendo o empreendimento.
Criatividade
Os vereadores que costumeiramente pautavam a maioria de seus requerimentos na solicitação da recuperação poliédrica e asfáltica das ruas de Parnaíba vão ter que dar um tempo neste tipo de matéria. É que a tão solicitada “operação tapa buracos” começou e deve contemplar toda a cidade, “com um serviço de qualidade”, garante Florentino Neto. Agora tem que prevalecer a criatividade dos edis, na formulação de outras reivindicações à prefeitura. Quem sabe reivindicando maior presença da administração na zona rural ou em alguns bairros periféricos, abandonados completamente nos 8 anos da gestão José Hamilton?
Ilha Grande
A propósito: o vereador Renato Bittencourt (Renatinho) teve a garantia do prefeito Florentino, durante entrevista na Rádio Liderança, de que sua gestão vai construir muitas obras na Ilha de Santa Isabel. E assegurou que mais urgentemente vai atender a uma reivindicação antiga daquela população, que é a construção de um Ginásio Poliesportivo para aquela localidade. Renatinho, claro, vibrou.
Turismo de quê?!
O deputado Nerinho, ou José Lavor Nery, atual secretário estadual de turismo, deve entender tanto do assunto quanto seu colega, também deputado Marden Menezes, que um dia o Mão Santa, quando governador, colocou na PIEMTUR só porque havia perdido a eleição. Nerinho esteve em Parnaíba e reuniu-se com prefeitos da região para jogar conversa fora.
Turismo de quê?! (II)
“Estamos conversando com os gestores para que possamos trabalhar em parceria pelo turismo do Piauí. Preciso saber o que é prioridade para o litoral e trabalharmos projetos que beneficiem todos os municípios”,disse Nerinho.
Só ele não sabe que quando não se tem nada em determinado setor, precisa-se só de tudo. Tudo é prioridade, ó cara pálida!!!
Audiência Pública
Aguardada com muita expectativa a audiência Pública, na Câmara Municipal, marcada para o dia 5 de junho, para discutir as deficiências e os problemas que prejudicam os usuários dos serviços do DETRAN. São muitos os “pepinos” a serem descascados, citam alguns vereadores. A proposta de audiência foi apresentada pelo vereador e advogado Reinaldo Filho.

