Tererê fica I
“A paz voltou a reinar”. A frase é do deputado Tererê após terem prorrogada, por mais 3 anos, sua gestão à frente do Diretório Municipal do PSDB, o qual anunciou que deixaria no fim de abril, quando acabasse seu mandato de presidente.
O que não faz um mandato de deputado estadual, para quem estava no ostracismo, amargando uma 4ª suplência!
Tererê fica II
Falaram até no nome do delegado Eduardo Ferreira para presidir o PSDB em Parnaíba, substituindo Tererê, que ficou meio borocoxô, depois que perdeu as eleições para prefeito. Eduardo Ferreira, como candidato a vereador, teve mais votos (em torno de 900), que o médico Carlos Vinicius, que concorreu a prefeito, e ficou com pouco mais de 600 votos.
Porto de Luis Correia
Já estão falando novamente no início das obras do Porto de Luiz Correia. Virou deboche até nas redes sociais. Ninguém acredita mais nisso. Para este famigerado porto só não faltam quem queira contar sua história e o quanto de dinheiro já foi jogado no mar. Só os políticos ainda não entenderam que Porto de Luis Correia é letra morta. Faz tempo!
Relatório
Deve sair nos próximos dias um relatório amplo colocando o prefeito Florentino Neto a par de todas as mazelas e deficiências existentes nos mercados públicos de Parnaíba.O documento é o resultado das visitas feitas às feiras da cidade, por uma comissão de vereadores formadas com este fim. Se o prefeito vai fazer alguma coisa para melhorar a situação, é outra estória. “Fizemos a nossa parte”, diz o vereador Bernardo Rocha, autor do requerimento que redundou neste trabalho.
Só a metade
“Se o prefeito Florentino Neto atender pelo menos 50% dos requerimentos apresentados até aqui pelos vereadores, estará fazendo a maior administração da Parnaíba”. Com esta frase o vereador Carlson Pessoa avaliou como positivo o volume de matérias postas em pauta por ele e por seu pares, nos meses de março de abril, “sempre atendendo às reivindicações da população”, destacou.
Dizem os sábios que, de fato, se o prefeito quer trabalhar sintonizado com o povo, não deve dar as costas para os apelos do Poder Legislativo.
Com a chegada do Dia das Mães, uma das datas em que o movimento de visitação aos cemitérios aumenta, espera-se que o Poder Executivo atenda o requerimento do vereador Astrogildo Fernandes, devidamente aprovado na Câmara, que solicita a instalação de banheiros químicos nos cemitérios da cidade nessas datas.Pelo menos nos locais de maior movimentação. Afinal, se não for haver resultado prático, de que servirá mesmo o volume de requerimentos que os vereadores discutem a aprovam nas sessões?
O PT de novo?
Fala-se que o PT anda querendo meter o “focinho” onde não deve. Algumas figurinhas petistas “carimbadas” estariam querendo interferir ate nas eleições do SINTE- Sindicato dos Professores, que ocorrerão em junho. Parece que desejam controlar tudo, como se apenas e tão somente eles tivessem competência para fazerem as coisas. E, diga-se, competência nos meios petistas é coisa rara. Há sede de poder. Muita sede.
Quadrilha matuta
O festival junino de Parnaíba este ano promete algumas modificações. Uma delas é a volta das quadrilhas maturas, ou seja, aos moldes de antigamente, envolvendo escolas da rede pública e privada.
“Estaremos atendendo uma solicitação do vice- prefeito Chagas Fontenele que disse ouvir apelos da população, que tem saudade das quadrilhas matutas que atualmente deram lugar para as estilizadas”, informa o superintendente Municipal de cultura, Helder Sousa.
Esgotos
Foi prometido para maio a colocação em funcionamento dos serviços de esgotamento sanitário realizados em Parnaíba pela Agespisa. Há quem não acredite nisso. Outros têm medo por não saberem como vai ser. Há informações que já tem esgotos ligados clandestinamente no sistema de tubulação, o que poderá provocar entupições e outros problema. É esperar pra ver.
Mototáxis
O ministério Público vai entrar na briga pela legalização dos serviços de mototáxis em Parnaíba.O promotor Anternor Filgueiras deve encabeçar uma Audiência Pública para breve, tratando do assunto. Faz tempos que os vereadores vêm tentando isso e não conseguem. Dos mototaxistas que trabalham hoje no setor, parte não tem habilitação; outra parte vem de cidade vizinhas, “fazer bico” na profissão, mesmo sem conhecerem a cidade. Outros usam o colete e se dizem profissionais para realizarem assaltos e estupros. A coisa “tá feia”.
Visitas & Companhias
O prefeito Florentino Neto tem convidado vereadores para visitarem com ele algumas obras em realização. É positiva a idéia de sair do gabinete e ir ao encontro da população, que é carente demais da presença do seu político a quem só vê, geralmente, em época de campanhas. Essas visitas devem acontecer mais amiúde.



