Mais de 2 mil policiais militares foram enviados para as ruas
A ‘Operação Boas Festas em segurança’, da Polícia Militar, foi lançada na manhã desta segunda-feira (18) com o objetivo de reforçar a segurança dos piauienses durante as festas de final do ano e nos centros comerciais. Ao todo, mais de dois mil homens e mulheres reforçarão a segurança do Estado até o dia 02 de janeiro de 2024.
A operação conta com o reforço dos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) e do Curso de Habilitação a Oficial (CHO), através do estágio operacional supervisionado. Serão mais de 500 homens e mulheres intensificando as ações preventivas e ostensivas nos centros comerciais de Teresina, além do policiamento ordinário já presente.
São mais de dois mil homens e mulheres que reforçarão a segurança tanto da capital, como no extremo norte do estado, porque são locais que têm maior incidência de público. Mas a operação ocorre em todo o estado do Piauí. Temos mais de 500 alunos do curso de formação de soldados e do curso de habilitação de oficiais. Todos os centros comerciais da capital estarão cobertos pelo policiamento da PMPI, com reforço de motocicletas, de viaturas, enfim, todas as modalidades de policiamento estarão à disposição dos piauienses”, explica o Comandante Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes.
Ainda segundo o comandante, a operação visa garantir a segurança para as pessoas que vão aos centros comerciais em Teresina, locais em que têm grande movimentação devido às compras de final de ano e também reforçar as equipes de cidades do interior que exigem muita atenção, como por exemplo, o litoral, que recebe uma grande quantidade de turistas nesta época
O superintendente de Operações Integradas da PMPI, delegado Matheus Zanatta, explica que a operação conta com o apoio da Polícia Civil.
“Hoje está sendo lançada a Operação Boas Festas em segurança que vai aumentar o policiamento ostensivo nas áreas de grande circulação de pessoas. A Polícia Civil vai receber os conduzidos e ficará responsável pelos flagrantes, investigações, representações de medidas protetivas e outras medidas cautelares”, finaliza.
Fonte: Com informações da PM