Operação prende 15 pessoas por crimes de feminicídio e violência contra mulher

A Operação Agosto Lilás, deflagrada na manhã desta quinta-feira (19) pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) já cumpriu 15 mandados de prisão nos municípios de Teresina, Parnaíba e Piripiri contra suspeitos de crimes de violência contra a mulher. 

A delegada do Departamento de Proteção à Mulher, Bruna Verena, destaca que os presos são suspeitos de vários crimes como lesão corporal, injúria e ameaça.

“Já temos 15 mandados de prisão cumpridos e são agressores que tem como vítima as mulheres, violência doméstica e familiar. E a gente tem vários crimes como por exemplo lesão corporal, injúria, ameaça nesse contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher”, explica a delegada.

Foto: Dantércio Cardoso

Além da operação de hoje, o Departamento de Proteção à Mulher integrará nos próximos 30 dias a operação Maria da Penha, uma ação nacional do Ministério da Justiça pela intesificação dos trabalhos em defesa as mulheres vítimas de violência doméstica. 

“A partir de amanhã de 20 de agosto a 20 de setembro, nós estamos com a operação Maria da Penha, que é uma operação Nacional orquestrada pela Ministério da Justiça e que é um mês de intensificação dos trabalhos da defesa dessa mulher vítima de violência”, ressalta Bruna Verena. 

A delegada ainda destaca que as ações da operação são um alerta a sociedade sobre a importância das denúncias desses tipos de crime.

“Nós encerramos essa operação hoje e amanhã a gente já começa um novo ciclo com a operação Maria da Penha, tudo isso para chamar a atenção da sociedade que é importante que as mulheres prestem ocorrência, registrem o BO, façam a denúncia. A gente mostra hoje que todos esses agressores que estão sendo presos, são resultados das mulheres que foram até a delegacia denunciar”, finaliza Bruna Verena. (Com informações cidadeverde.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *