Governador do Piauí faz muito barulho em torno da Coronavac, no entanto a vacinação só deve começar pra valer a partir de abril
Por:Toni Rodrigues
Nos anos 1970, o famoso jornalista Deoclécio Dantas costumava encerrar seus comentários com a seguinte afirmação: “É muita farofa e pouca linguiça.” Segundo ele, os políticos costumam fazer muito barulho por nada. Ou quase nada.
Neste caso da Coronav, a frase de Dantas é totalmente cabível. O governador Wellington Dias (PT) fez uma grande festa. Muito barulho por quase nada. Segundo leitura de O Antagonista, site nacional de política: “A vacinação contra a Covid-19 no Brasil vai engatinhar.”
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que atua como porta-voz dos governadores do Nordeste, disse ao Metrópoles: “Em janeiro e fevereiro, vamos ter poucas doses. Em março, deve começar a melhorar e a normalizar lá para abril, quando teremos um volume bem maior, com cerca de 30 milhões de doses por mês.
As primeiras doses que estão chegando aos estados devem acabar em menos de uma semana, segundo o presidente do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde, Carlos Lula. No mais, apenas o mesmo espetáculo de sempre. Muita expectativa e pouca realização. Ou nenhuma. (TR)