Opinião: O destino dos deputados do governo deverá ser o mesmo de Wellington Dias

Wellington Dias e seus deputados

Esculhambação

Que o governador Wellington Dias sempre foi enganador, dissimulado, afeito a fazer promessas que não cumpre, todo mundo já sabia. Mas nunca na história deste Estado ele foi tão esculhambado quanto agora. Todos querem jogar pedras, falando do caos em que todos vivemos e sentimos na pele. Todos já sabemos quanto fez mal ao Piauí o Partido dos Trabalhadores, desde que assumiu o poder, em 2003. Resumindo: o que o PT fez no Piauí e em outros Estados, não é diferente do que fez no restante do país. Agora, é preciso que a oposição vá além do discurso óbvio e passe a falar de proposta, dizendo qual a fórmula para sair deste buraco em que fomos jogados. Esculhambar é bom e é fácil. Mas o que fazer para tornar governável um Estado que sobrevive com dinheiro que não é seu, fruto de empréstimos?!!!

Culpados

Que se atribua culpas também aos deputados. Os da base, que sempre foram capachos do governador e fizeram tudo o que ele quis. Votaram contra a população, quase sempre. E que culpem também os da oposição, que geralmente sabem o que se passa nos bastidores mas se calam por conveniência. E o que dizer dos suplentes, que assumiram e mamaram lá um tempão, sem nada fazerem como retorno à sociedade? Que se obrigue todos a devolverem o dinheiro que receberam durante o tempo que ficaram na Assembleia só para dizerem amém às coisas do governador e afirmarem que ele é bonitinho. Cadê o Ministério Público, os órgãos de fiscalização que não funcionam no Piauí?!!!

Vendidos

É preciso tirar da vida pública também esse monte de deputados venais, que ficam sempre do lado do governo, independentemente de quem seja o governador e a que partidos pertençam. Em 2014 este MDB de hoje, prostituta de Wellington Dias, era Zé Filho até a medula. Zé perdeu o governo para Wellington Dias. No outro dia os emedebistas estavam beijando a mão do índio. Sem nenhum pudor ou vergonha na cara. Eles vão mudar? E os de outros partidos da base, que têm o mesmo comportamento? O governante precisa do parlamento. E se o parlamento não presta, é doente, o governo vai dizer que precisa deles em nome de uma tal governabilidade. E aí tudo vira de novo a casa da mãe joana.

(Da coluna “Caleidoscópio” – jornal “Tribuna do Litoral”)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.