Opinião: O momento de incertezas vivido por Parnaíba

Por: Adriano Santos(*)

Parnaíba vive momentos de incertezas. Ao Parnaibano nato ou aqueles que vivenciam o dia-a-dia da cidade, começam a perceber que algo mudou em relação ao atual Prefeito de Parnaíba – Mão  Santa!. O cidadão mais distante da vida política de nosso município, começou a percebe a completa ausência do atual Prefeito, seja nas rede sociais ou nos veículos de comunicação tradicionais.

Um fato recente chamou à atenção de todos!, a interlocução do ex governador Zé Filho, perante o grupo oposicionista para garantir ao Prefeito de Parnaíba à indicação ao cargo de Vice-governador  nas eleições estaduais de 2022. Mão Santa nunca delegou à seus filhos ou sobrinhos as negociações políticas ou futuras candidaturas, ele sempre o fez pessoalmente. Repito! Ao cidadão menos atencioso da política local, sabe perfeitamente que o ex Senador Mão Santa, que discursava no Senado Federal, em plena segunda-feira, para um plenário vazio, jamais foi político de fugir das câmeras ou microfones. Percebe claramente que seus familiares tentam isolar o gestor Mão Santa, criando uma falsa sensação de normalidade ou governabilidade.

Por enquanto ficaremos sem saber a real situação de saúde mental ou física do Prefeito de Parnaíba, entretanto verdade nunca demora, nunca será escondida por tanto tempo.

O bom senso recomenda ao atual gestor, secretários e vereadores, não perder de vista que a administração pública não é familiar ou de interesses particulares, pelo contrário, o interesse sempre será público incondicionalmente

(*) Adriano dos Santos Chagas, advogado, bacharelando em contabilidade, Especialista em Tributação e Orçamento Público, MBA em Planejamento Tributário

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.