POR:BERNARDO SILVA
A voz rouca das ruas, frase cunhada pelo saudoso político brasileiro Ulysses Guimarães, não está falando a mesma linguagem das famosas pesquisas eleitorais, pagas por candidatos ricos, que se enganam e tentam enganar a opinião pública com números fantasiosos. Em Parnaíba, por exemplo, a quase totalidade das pesquisas tem dado em primeiro lugar, na preferência popular, o candidato do governador Fonteles, o médico anestesista Hélio Oliveira. Não é o que o povo fala aqui, ali e alhures…
Numa pesquisa mais recente, um instituto que se intitula Credibilidade, embora sem credibilidade alguma, dá quase 50 por cento de preferência para o tal Novo Francisco (candidato da Gracinha), à frente dos 3 outros candidatos que concorrem à prefeitura de Parnaíba. E foi divulgada no Portal OitoMeia, que é do assessor (Alisson Paixão) do Ciro Nogueira, presidente do Partido PP, ao qual pertencem a Gracinha e o tal candidato.
O candidato Zé Hamilton, embora já tendo sido três vezes prefeito da cidade e esteja pleiteando o cargo pela quarta vez, segue como o candidato de menor rejeição, embora não pontue tão bem nas pesquisas pagas que os outros divulgam. “Estou tranquilo e confiante no eleitor parnaibano que sempre me deu boa votação. Eu não vou comprar pesquisas para enganar ninguém. Até porque isso fica para quem tem muito dinheiro pra gastar e é candidato apoiado pelos governos do Estado e do Município” – pontua Zé Hamilton.
Zé Hamilton, apenas com o povo, segue em campanha sem o rico aparato utilizado pelos demais candidatos
Hamilton, durante seus pronunciamentos, tem dito que, muito embora tenha sido prefeito da cidade por três vezes, o bem que possui é uma casa onde reside e que foi financiada pela Caixa Econômica. “Quem encontrar por aí terrenos, apartamentos ou outros bens materiais em meu nome, pode ficar pra sí”- afirma o candidato, como que desafiando outros candidatos que ficaram muito ricos, amealhando um grande patrimônio, móvel e imóvel, a partir dos cargos públicos que exerceram. E tem repetido sempre com muita ênfase:“A partir do dia 1º de Janeiro de 2025, quando assumirmos a prefeitura, vamos acabar com o ninho de ratos que tem lá”.