Opinião: Sobre a reforma urbana da cidade de Parnaíba e sua enconomia

Observando essas duas fotos (Shopping Popular Sílvio Santos e Urbanização da Praia da Pedra do Sal) dos portais de divulgação do Município, devo reconhecer que tanto a gestão anterior, quanto a atual do Município e o Governo do Estado, têm trabalhado muito para deixar a Cidade mais bonita e organizada, oferecendo espaços bonitos, adequados, seguros e higiênicos para os pequenos empreendedores, principalmente do ramo de alimentos. O Estado investiu na Lagoa do Portinho e agora na Lagoa do Bebedouro e em frente ao Aeroporto. E as gestões municipais no Shopping Sílvio Santos, Urbanização da Pedral, Quiosques ao longo das Avenidas Mão Santa e São Sebastião. Tudo muito bonito. 
Porém, ao conversar com os comerciantes que já estão instalados, as queixas sobre as vendas fracas é geral.
Onde está o problema, então?
O problema está na falta do poder de compra da classe média. Servidores Públicos da Saúde, Segurança Pública e Educação Básica e Superior estão com uma defasagem salarial muito grande, do Estado, do Município de Parnaiba e de Municípios circunvizinhos, soma-se a isso o fato da região não ser industrializada.
Para existir consumo, precisa existir poder de compra. O Estado do Piauí vai continuar disputando o ranking entre os Estados mais pobres da Federação até que seus políticos parem de perseguir Servidores Públicos e passem a entender como a roda da Economia funciona.
O povo do Piauí é forte, trabalhador, um povo bom, que merece progresso e prosperidade.
Por: Sorainy Mangueira – Professora

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.