“Oposição está forte, mas favoritismo é do governo”, avalia Henrique Pires

Deputado Henrique Pires (Foto: Arquivo O DIA)

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) ressaltou, em entrevista ao O DIA nesta terça-feira (05), a força da chapa de oposição articulada pelo ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. Segundo ele, atualmente a oposição está forte, mas o favoritismo permanece com a base do governo, tendo em vista a quantidade de deputados estaduais e a força de Rafael Fonteles, pré-candidato ao governo do Estado, somada a articulação de Themístocles Filho, pré-candidato a vice-governador.

“O entendimento da oposição é pela força de Ciro Gomes, que há pouco menos de três anos estávamos todos juntos. Hoje nós temos uma chapa de oposição que está forte, mas sem sombras de dúvidas o favoritismo é das pessoas que estão no governo”, explica.

Henrique Pires comenta ainda sobre as dificuldades que a nova legislação impôs aos partidos e citou que o MDB não terá chapa de deputado federal no Piauí, em Sergipe e na Bahia. “Eu via exatamente o que aconteceu. Comentei com o presidente Temer há anos e falava dessas dificuldades de desenhar chapas neste cenário de nova lei”, pontua.

Durante a entrevista, o deputado destacou ainda a sua atuação neste primeiro mandato, como presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor e como presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização de Controle. Atualmente, ele preside a Comissão de Constituição e Justiça – a mais importante da Casa. (Emelly Alves/O Dia)

Deixe uma resposta