Deputado Robert Rios (Foto: Nataniel Lima/OitoMeia)
Ao discursar na sessão plenária desta quarta-feira (08/08), o deputado Robert Rios (DEM), líder da oposição, disse que na próxima semana poderá apresentar requerimento na Assembleia Legislativa solicitando a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de desvio de recursos destinados ao transporte escolar no Piauí.
Robert Rios disse que, até o momento, o requerimento da CPI conta com oito assinaturas e que três parlamentares garantiram que apoiarão a iniciativa se mais um deputado assinar o documento. Antes de concluir o pronunciamento da tribuna do Poder Legislativo, o líder oposicionista anunciou que já tinha garantida a nona assinatura. Em apartes, os deputados Rubem Martins (PSB) e Dr. Pessoa (SDD) disseram que são a favor da instalação da CPI.
Robert Rios assinalou que a Polícia Federal realizou a maior operação de sua história no Estado movimentando 178 homens e mulheres para cumprirem 40 mandatos de busca e apreensão e 23 mandatos de prisão de envolvidos no desvio de recursos do transporte escolar que, segundo ele, chega a R$ 119 milhões. (Redação OitoMeia)
