Oposição pode “melar” eleições na Federação das Indústrias- FIEPI

Podem não acontecer dentro da normalidade prevista as eleições para a nova diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, marcadas para o dia 8 de junho próximo.
Apesar de existir apenas uma chapa, encabeçada pelo vice-governador Moraes Sousa Filho, um grupo de oposição se articula para tentar impugnar a candidatura Zé Filho, alegando uma série de irregularidades no processo.
O atual vice-presidente, Joaquim Costa, suspeita de desvios de recursos pela atual presidência, sob o comando de Antônio José M. Sousa, há 28 anos.”Essa diretoria tem feito muito, mas pela estrutura que possui e pelo tempo que lá se encontra,  poderia haver realizado muito mais”, disse Joaquim Costa, em recenteentrevista à imprensa.
Questionamentos
Os opositores questionam, dentre outras coisas, o fato da deputada Juliana Moraes Sousa não ter nenhum vínculo com a FIEPI, apenas ser esposa de Moraes Sousa Filho, e ser destacada para representar a entidade, na ausência do titular (Antônio José), que já há algum tempo encontra-se com a saúde debilitada. O vice-presidente, Joaquim Costa, vem sendo alijado do esquema, como se não fizesse parte da diretoria.
Outro questionamento diz respeito à publicação do edital das eleições. Segundo o estatuto, ele deveria ser divulgado nos jornais de maior circulação do Estado, considerando ser a entidade de âmbito estadual. A publicação se deu apenas no jornal “Norte do Piauí”, que circula apenas em Parnaíba e com uma tiragem reduzidíssima.
         Os sindicalistas também reclamam de que, no último dia 1ºde maio, dia do trabalhador, não foi feito convite a nenhum sindicato sobre a realizações de possíveis soelnidades ou festas por conta da data, “como sempre ocorria no passado, principalmente em período de eleições partidárias”, comentam.
Enquanto isso, Moraes Sousa Filho segue confiante de que vencerá as eleições com a quase unanimidade dos votos dos sindicatos aptos a ajudarem na escolha da nova diretoria da entidade máxima dos industriais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.