Oposição se surpreende com veto ao aumento para servidores

Deputado estadual Robert Rios (DEM)

O líder da oposição, deputado Robert Rios (DEM), disse ter ficado surpreso com o veto proposto pelo governador Wellington Dias ao projeto de lei que autorizava aumento salarial para várias categorias de servidores. Os vetos acabaram derrubados.

Segundo Robert Rios, o projeto de lei propondo o aumento salarial tinha sido enviado pelo próprio governador, que retrocedeu ao aumento, que mesmo irrisório é um ganho para os servidores. “O reajuste é quase insignificante e repõem apenas a inflação do período. Acho que isso é uma traição e agressão ao servidor público”, observou.

O parlamentar fez um apelo aos deputados da Casa, para que derrubassem o veto, porque era uma covardia do governo, que envia o projeto para a Alepi e depois manda vetar.

“Não tem nada na legislação que impeça o reajuste. Se fosse um aumento de salário de vencimentos, estava certo, mas trata-se apenas de um reajuste, o que não é proibido no período eleitoral. O governador está se aproveitando esse período para trair e enfiar a faca nas costas dos servidores. Faço um apelo aos deputados da oposição para derrubarem o veto do governador”, orientou o líder. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.