Oposição vai pedir explicações sobre gastos ao Karnak na próxima semana

                                     Deputado Gustavo Neiva
A próxima semana promete para o Governo. A oposição, mais especificamente o deputado Gustavo Neiva – PSB,  vai apresentar pedidos de explicações formais para o Governo Estado do Estado, sobre a situação econômica. Sobre a situação financeira o deputado Gustavo Neiva disse que vai formalizar o pedido de explicações formais dos gastos do Governo, “porque na apresentação do sercretário de Fazenda Rafael Fonteles, não nos convenceu porque o Governo anuncia cortes e cria novas estruturas de administração” disse o deputado.
E o decreto de contingênciamento vai  colocar mais lenha a fogueira. Na terça-feira o governo decretou um corte orçamentário e financeiro no âmbito da Administração Pública com o objetivo de economizar até R$ 200 milhões por ano, cortando despesas essenciais, contratuais obrigatórias, contratuais discricionárias e não contratuais discricionárias. Os cortes podem cehgar a 10% nas áreas essenciais e 30% nas outras áreas
O corte quer garantir recursos para investimentos em áreas estratégicas e o pagamento dos salários dos servidores estaduais, mas segundo o deputado a oposição quer explicações do Palácio de Karnak.(Ubiracy Saboia)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.