Oposição vai provocar MPE contras visita de Lula ao Piauí

O deputado Robert Rios (PDT) pediu hoje (22) pediu hoje ao Ministério Público Eleitoral Federal a tomada de medidas que impeçam a realização da caravana do ex-presidente Lula no Piauí, prevista para o período de 1 a 4 de setembro, nas cidades de Marcolândia, Picos, Altos e Teresina. Para ele, o movimento caracteriza-se como campanha eleitoral antecipada, o que é proibido pela legislação eleitoral.
Rios lembrou que no início do seu primeiro mandato declarou que o melhor e mais preparado pré-candidato a prefeito de Teresina seria o ex-deputado Osmar Júnior. “Foi uma simples opinião, mas por isso fui processado e condenado a pagar multa. Alegaram que era campanha eleitoral antecipada. Pois agora, Lula está percorrendo o Nordeste fazendo campanha e ninguém diz nada”, lembrou.
O líder do Governo na Assembleia, deputado João de Deus (PT), disse que não há nenhuma campanha antecipada sendo realizada pelo PT e que o es-presidente Lula está dando um exemplo que deveria ser copiado pelos demais candidatos, “que é  procurar ouvir a população e ir até o povo”, afirmou.(Elizabeth Sá)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.