Orçamento 2020:Audiência Pública na Câmara sem a presença do povo

Os vereadores de Parnaíba precisam descobrir urgentemente as razões que têm levado a população se negar à participação espontânea nas audiências públicas por eles provocadas. Assuntos às vezes da maior relevância são debatidos por um pequeno grupo de vereadores, sem a presença dos representantes da dita sociedade civil organizada, cuja indiferença leva à conclusão de que “não estão nem aí” pra nada que diga respeito ao dia a dia da cidade.

Quando o tema é politiqueiro, vereadores dão um jeito de arregimentar o povo para se fazer presente ao plenário, para vaiar ou aplaudir. Mas não foi o caso do assunto de hoje, que provocou uma audiência pública esvaziada, com a total ausência de vereadores da oposição. O tema foi a discussão do Orçamento para 2020. O projeto de lei, que  estima  a receita e fixa a despesa do município para o próximo ano, assunto que poderia gerar amplo debate dentre vereadores e população. Mal tal não ocorreu, por falta de público.

“Desde 2013 não tem participação da população este assunto. O povo não tem interesse. O que menos importa para a população é o que a gente faz de bom. Já o que é ruim, todos criticam. Com relação a essa participação popular nesses debates, talvez a gente saia da política e não veja”, desabafou o vereador André Neves.

O superintendente de Planejamento, Anísio Neves, esteve presente com toda a sua equipe

Estiveram presentes os vereadores Francisco da Paz, André Neves. Bernardo Lima, Neta Castelo Branco, Carlson Pessoa, que não ficou até o final; Geraldinho Alencar, que estava em seu gabinete despachando e o vereador Diniz, que mais uma vez disse que não é vereador nem de oposição e nem de situação.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.