Por meio de treinamento técnico e administrativo, a Ouvidoria Geral do Estado do Piauí está qualificando funcionários para atuarem em diferentes órgãos do Governo Estadual, atendendo, de forma mais eficiente, as sugestões e reclamações da população.
Segundo a ouvidora-geral do Estado, Soraya Castelo Branco, cada órgão vai contar com um ouvidor setorial, ampliando, de forma significativa, a comunicação com o cidadão.
Ouvidora -geral Soraya Castelo Branco
“Agora, a população vai contar, em algumas secretarias, com os ouvidores setoriais e, se o cidadão estiver, por exemplo, na Secretaria da Saúde, Educação ou Detran, vai poder contar com um ouvidor, um setor responsável nessas secretarias para poder fazer as manifestações, elogios, reclamações ou até mesmo solicitação de informação. É mais um canal participativo para o cidadão”, explica a ouvidora-geral. (O olho)