Está surgindo em Parnaíba uma nova “onda” a qual ainda não consegui entender. É esse “toma-toma” de siglas partidárias, visando as eleições do ano que vem.Pra começar, o vereador Gerivaldo Benício teve seu partido tomado pelo esquema do vice-governador. O PR hoje tem como presidente da Comissão Provisória o Fonseca Rodrigues;
O PDT, cujo presidente é o ex-vereador Gentil Linhares, poderá passar para o ex-vereador Joãozinho Unimagem, a mando do deputado estadual Flávio Nogueira Filho,presidente Regional. “Ele me deu carta branca dentro do partido aqui na região”, disse-nos Joãozinho.
O PHS- presidido pelo funcionário da Prefeitura, Francisco Ayres, também poderá mudar de comando, fruto de decisões vindas do Diretório Regional, em Teresina.O ex-vereador Iweltman Mendes deverá ser um dos novos filiados da agremiação e por ele disputar eleições majoritárias ano que vem.
Diante disso tudo acontecendo de cima para baixo, já alertei à vereadora Neta, sobre o perigo que corre o seu PPS – Partido Popular Socialista. No Estado, o partido é presidido pelo deputado Joãozinho Félix. Aqui, pela vereadora. Quem garante que Joãozinho não queira desmanchar o Partido o marchar com o seu pessoal para o PSD- o novo partido que surge no Piauí e para onde já foi o DEM quase todo?!!!
A propósito: Dia 28 a Comissão Provisória do PPS realiza Convenção Municipal, na Câmara de vereadores.