- Tomaz Teixeirra
- OS PROFESSORES E O PISO – O professor que ganha o piso nacional de salário teve um reajuste de 16%. Agora uma pergunta: e os demais professores com classificação diferenciada, vão ficar sem aumento? Com a palavra os homens do governo.
- – OS PROFESSORES E O PISO II – Engraçado que metem o pau na família Sarney, mas, no Maranhão, não tem nenhuma categoria de professor ganhando menos do que dois mil reais. É só atravessar o rio Parnaíba, que o professor primário ganha duas vezes o que ganha o professor do Piauí, bem aí em Timon.
- – OS PROFESSORES E O PISO III – Aliás, piso nacional de salário é para servir apenas de referência ou parâmetro. Isso não quer dizer que seja o salário justo que merece um professor. O Piso é para definir valores ou seja: no Maranhão, um professor primário de 40 horas aula por semana, ganha dois pisos de salário. Ou seja: duas vezes o que ganha um professor no Piauí, que, vergonhosamente, ganha simplesmente o piso nacional de salário reajustado ontem pelo ministro da educação. E só! Coitados!(Tomaz Teixeira)