Outro patamar: Rafa Boy Marcelo Noleto já cria gado de elite

Publicações recentes nas redes sociais mostrando a chegada da “progênie da Pietra da Mundial” colocaram em evidência a atuação de Marcelo Noleto como criador de gado de elite, um segmento reconhecido pelos altos investimentos e pelo restrito acesso a poucos produtores no país. O que chama atenção é a mudança de patamar na trajetória pessoal e econômica do secretário.

Antes do atual governo, Marcelo Noleto levava uma vida compatível com a de um servidor público federal, com remuneração considerada boa, porém dentro dos padrões da classe média. Em cerca de três anos, passou a figurar como fazendeiro e criador de gado de raça, atividade que envolve custos elevados em genética, manejo especializado e infraestrutura rural. A rápida transição desperta curiosidade e comentários nos bastidores políticos e nas redes sociais, sobretudo pela proximidade do secretário com o governador Rafael Fonteles  relação que lhe rendeu o apelido de “Rafa Boy”.

Sem juízo de valor, a situação ilustra como a exposição nas redes sociais amplia o debate público sobre trajetórias pessoais, sucesso financeiro e o contraste entre o antes e o depois na vida de figuras públicas. O caso segue sendo observado com interesse pelo meio político e pela opinião pública, mais pelo novo patamar alcançado do que por qualquer acusação formal. (Silas Freire)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.