Planta baixa da Praça do PAC conseguida pela Prefeitura de Parnaíba.
A Prefeitura de Parnaíba viabilizou a participação do município na segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento, conhecido como PAC 2 para a elaboração de projetos executivos de grandes obras de drenagem e saneamento, uma praça com mais três mil metros quadrados de área a ser construída, oito Unidades Básicas de Saúde e uma Unidade de Pronto Atendimento. O aporte de recursos relativos ao PAC 2 para Parnaíba será superior a 100 milhões de reais, envolvendo projetos e execuções destas obras.
O prefeito José Hamilton enfatizou que a aprovação de todos os projetos apresentados pela Prefeitura de Parnaíba em relação ao PAC 2 é resultado dos encaminhamentos feitos, por ele e sua equipe de técnicos, no Ministério das Cidades e no Gabinete Civil da Presidência da República, ainda em novembro do ano passado. “O PAC 2 se restringe à ação entre município, governo federal e mais ninguém”, explicou.
Ele ressaltou as obras do PAC 2 para Parnaíba refletem a capacidade administrativa que hoje tem município de se relacionar com os organismos federais. “Parnaíba foi selecionada porque hoje temos um histórico de credibilidade junto a estas instituições federais”, afirmou. Ainda segundo ele, a administração municipal satisfez todas as exigências técnicas dos ministérios que aceitaram a totalidade das propostas apresentadas. “Isto vem sendo possível porque desde 2005 montamos uma equipe de técnicos capacitados na elaboração de projetos executivos”, avaliou.
Praça do PAC
A Praça do PAC que será construída com projeto da Prefeitura de Parnaíba no Bairro Piauí, em um terreno localizado entre as Ruas Oswaldo Cruz e Arimatéia Carvalho, será um dos espaços mais dinâmicos da cidade. O local será equipado com biblioteca, sanitários, telecentro, cineteatro, quadra coberta, pista de skat, jogos de mesa, espaço criança, sala multiuso, um Centro de Referência da Assistência Social, espaço para ginástica e pista para caminhadas.
Texto: F.Carvalho