Pacientes internados no HEDA voltam a ter visitas presenciais

Atendimento estava suspenso desde 2020 por conta da pandemia. Entenda como ficará o serviço a partir de agora.
A presença de pessoas especiais faz do processo de recuperação um caminho mais fácil de ser percorrido e vencido. Pensando em humanizar a assistência e facilitar o tratamento de pacientes internados, o HEDA- Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, na Parnaíba, retomou, a partir de hoje, 21 de agosto, as visitas presenciais.
Na saúde, a humanização é um conceito relacionado às interações, estrutura e processos realizados em unidades de saúde, agregando ambientes e relações acolhedoras. Dentre os principais objetivos, destaca-se a melhora na qualidade dos serviços e a potencialização dos tratamentos, de modo a reduzir o tempo de cura do paciente.
Na unidade de saúde, o serviço estava suspenso desde 2020 por conta da pandemia. Agora, com o retorno, os acompanhantes poderão ajudar nesse processo de tratamento, respeitados os novos horários e dinâmica do serviço.
As visitas
Na Unidade de Terapia Intensiva, as visitas ocorrerão das 15h às 16h. Cada paciente poderá receber até 2 visitantes, sendo permitido 1 visitante por vez.
Nas enfermarias, as visitas serão no mesmo horário (15h às 16h). Será permitida a entrada de apenas 1 visitante por paciente.
Neste primeiro momento, as visitas serão permitidas somente na enfermaria da Clínica Médica. As demais enfermarias serão gradualmente liberadas, com o objetivo de alcançar a totalidade do Hospital. Mais informações sobre a expansão das visitas serão fornecidas em breve.
Procedimentos de Acesso
UTI: A recepcionista da UTI se dirigirá à recepção geral, chamará os visitantes pelo nome do paciente e os acompanhará até a porta da UTI. Ela fornecerá as orientações necessárias para o acesso à Unidade e controlará o acesso e o tempo determinado de visita.
Enfermarias: Às 14:30h, o profissional “Posso ajudar” direcionará os visitantes para a portaria de controle de acesso. O profissional de Controle de Acesso receberá a lista do NIR (Núcleo de Internações e Registros) contendo a relação dos pacientes internados para controle de entrada. Após o horário de visitas, o mesmo profissional passará nas enfermarias solicitando a saída dos visitantes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.