O Deputado Federal Paes Landim (PTB-PI) praticamente decretou que o PTB seguirá para a oposição no próximo ano. De acordo com o parlamentar, o partido seguirá o ex-senador João Vicente Claudino onde ele for. João Vicente confirmou nos bastidores que voltará para a sigla em março. Além disso, em entrevistas recentes, o ex-senador deu fortes indícios de que estará na chapa de oposição a Wellington Dias, em 2018. O PTB hoje ocupa pastas importantes do governo petista e faz parte da base de apoio na Assembleia Legislativa.
“Para onde o João Vicente for, eu irei, essa é minha postura. Sou presidente do partido e darei integral apoio a sua posição aqui no Piauí. Vamos tentar equacionar esse impasse dentro do partido. Se o João Vicente for candidato pela oposição sairemos sim da base do governo. Não está fechado com os deputados, porém essa oportunidade é plausível”. disse o parlamentar.
“Os deputados Nerinho e Janaína ficaram com o João Vicente, com certeza acompanharam. Eles não declararam, mas eu percebo” finalizou Paes Landim.
