Pagamento por aproximação com cartão requer cuidados e divide opiniões em Parnaíba

O pagamento com cartão de credito ou débito, através de aproximação, é uma funcionalidade que muitos bancos não informaram aos usuários; mas que tem crescido muito. Com a aproximação não há necessidade de senha. A falta de informação deixa o consumidor vulnerável, embora a tecnologia facilite a vida dos consumidores, devido a evitar contatos com maquininhas.

Na última sexta-feira (27/05) foram presos três indivíduos acusados de uso do cartão de uma vítima na capital, em que um deles dança toda vez que efetua um pagamento por aproximação em um posto de combustíveis. Em Parnaíba, muitas pessoas têm usado esta forma de pagamento.

O comerciante de assessórios Lino Júnior disse que há pessoas que confiam em parte por conta da vulnerabilidade. Já o vendedor de relógios Jorge Eduardo disse que muitas pessoas pagam com o cartão através de aproximação e se sentem seguras. A comerciante de confecções Antônia Marques que não recebe com muita frequência por este formato de pagamento e que os clientes têm tido preferencia em digitar a senha.(PCN)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.