Publicitário George Mendes será coordenador de Comunicação
Inicialmente cotado para a secretaria de Ação Social e Cidadania, o publicitário George Mendes será indicado pelo PSDB de Teresina para ocupar a Coordenadoria de Comunicação.
De acordo com o jornalista Elivaldo Barbosa, o acordo foi costurado com influencia direta do prefeito Firmino Filho. O futuro governador, muito afinado com o tucano teresinense, aceitou a mudança da SASC pela CCOM.
Vereador Cardoso pede providências para acesso a comunidades rurais
Zé Filho terá que tomar grandes decisões e dizer a que veio
As costuras que o governador Wilson Martins fez para viabilizar o pré-candidato Marcelo Castro (PMDB) como candidato de sua preferência podem até não surtirem o efeito desejado, contudo conseguiu atiçar entre os peedebistas a vontade de permanecer na cadeira do Karnak após o dia 31 de dezembro de 2014.
Um cenário imprevisível será a manutenção da pré-candidatura do deputado Marcelo Castro. É que mesmo Zé Filho, garantindo que caberá ao próprio deputado avaliar se deve ou não continuar sendo o pré-candidato do PMDB, as pesquisas falarão mais alto e, principalmente, as vozes da nova composição política do governo, quando partidos e lideranças terão um papel crucial na decisão sobre os rumos da sucessão governista até o final de junho.
Desde as eleições de 2012, Zé Filho e Firmino Filho, trocam figurinhas. Como presidente da Fiepi, Zé Filho vem nutrindo uma parceria com o prefeito de Teresina e vice e versa. Isto não é novidade, aliás esta relação acena para o fortalecimento de uma parceria administrativa entre governo estadual e Prefeitura de Teresina.
Essa relação fortalece um novo campo político a ser comandado por Zé Filho e Firmino Filho, que trará dividendos administrativos, mais que poderá deixar sequelas políticas no próprio PMDB e na base governista montada pelo governador Wilson Martins.
A maior dificuldade de Zé Filho estará em acomodar todo mundo, digo, cerca de dez partidos ávidos por espaço em ano eleitoral. É que quem já está no governo não quer sair, quem está entrando quer espaço e, o PMDB, como é natural, quer mais espaço, já que o governador será do partido.Administrar todos esses interesses não será uma tarefa fácil. Caberá o governador Zé Filho arbitrar os conflitos, enfim tomar grandes decisões. Terá que, em curto espaço de tempo, dizer a que veio. Se comportará como pré-candidato? mexerá na estratégia montada pelo governador Wilson Martins? fortalecerá a relação com os tucanos? apoiará o pré-candidato Marcelo Castro? apoiará Mão Santa como terceira via? ou os dois?
Quem viver, vera! E tá perto! (Acessepiaui)
SAUDADES “DAQUELE” PT
SEM OPOSIÇÃO
No governo há 12ª anos, o PT sobreviveu ao mensalão, aos aloprados, aos sanguessugas, aos cuequeiros, e pelo visto, vai sobreviver ao rumorosíssimo e indefensável escândalo da Petrobrás. E a oposição sofre atrás de assinaturas para abrir uma CPI. Nas ruas, nenhum movimento. O povo nada sabe. Não tem planfletagem, passeata nem outt-ddor, salvo algumas matérias da mídia considerada pelo PT de facista, elitista, imperialista e mentirosa. Ah, se o PT fosse oposição, há muito que a Petrobrás já estaria invadida, ou incendiada.
NÃO REPERCUTE
O escândalo da Petrobras não chegou ao Piauí. Na Assembleia Legislativa nenhum deputado repercutiu o fato. Até parece que todos são governo. Nem o PSDB levantou a voz.(Pedro Alcântara)
Resumo executivo!
VOO INAUGURAL DA AZUL:SEM VOLTA
Voo sem volta
As dezenas de convidados do governo do Estado para o vôo inaugural da Azul, de Teresina a Parnaíba sabem, de antemão, que vão, mas não voltam, na mesma companhia aérea.
O voo é só de ida. Logo, quem se aventurar terá que providenciar o retorno por conta própria.
Promoção
Os ônibus que fazem linha regular entre Parnaíba e Teresina estão em promoção para facilitar a volta dos que foram de avião.(Portalaz)
Deputado acusa W. Dias de omissão na tragédia da barragem de Algodões
O deputado acusou Wellington Dias de omissão, na época do desastre, e de ter abandonado as vítimas à própria sorte. Marden criticou o então governador na época por fazer um papel de político acessível e popular quando a realidade demonstra o contrário.
“Ele precisa se defender na Justiça, onde corre um processo, sobre as atitudes que tomou e deixou de tomar. Ele nem recebeu as vítimas e não pagou a indenização que é reclamada judicialmente, que chega a R$ 250 milhões. As famílias que ainda estão vivas precisam receber pelo menos uma parte deste valor para reconstruírem suas casas, comprar novos rebanhos, refazerem suas vidas”, disse.
“Agora é preciso que a Justiça seja agilizada porque os processos demoram muito tempo para que essas famílias possam recuperar parte do que perderam. É preciso que o próximo governador, José Filho, que é da região, assuma essa missão e possa avançar no atendimento das vítimas, porque Wellington Dias foi totalmente omisso naquela ocasião”, reafirmou.
Fonte: Com informações do Portal Alepi
Publicado Por: Larice Sena
SUPTUR COMPARECE À APRESENTAÇÃO DE PROJETO DE RESORT EM PARNAÍBA
A equipe fez uma apresentação cujo objetivo era mostrar aos presentes o projeto que a mesma começa a empreender na praia da Pedra do Sal. O projeto consiste em um “hotel cinco estrelas, bangalôs na beira da praia ao estilo “tiki hut” e acesso direto à praia. A área residencial será para moradia ou férias, com piscina central e áreas para esportes e atividades. Os proprietários terão acesso à praia e poderão utilizar as instalações do hotel. A localidade fica a apenas 15 minutos da cidade de Parnaíba”.
Wilson Martins inaugura rodoanel neste sábado: chega a Parnaíba no voo inaugural da Azul
“Com o rodoanel, vamos melhorar a mobilidade urbana e o acesso ao nosso litoral, favorecendo o deslocamento da população e dos visitantes, com o desvio da maioria dos carros pesados para a BR 402”, pontua o governador Wilson Martins.
As obras do rodoanel custaram cerca de R$ 80 milhões oriundos do Tesouro Estadual, do BNDES e do Banco do Nordeste.
Deputado Osmar Júnior rebate críticas do PT e afirma que não foi o PCdoB que mudou de lado
Vereador Gerivaldo cotado para ocupar cargo no governo de Zé Filho
TERERÊ vai volta para a Assembleia: é da cota pessoal de Zé Filho
Felipão vai cantar no 1º Louvor Norte Parnaíba na Praça de Eventos
O 1º Louvor Norte terá, ainda, a participação das bandas Khrou’s, Salva Vidas e Forró Gospel.com. “O objetivo desta programação é o de alcançar a juventude parnaibana, através do testemunho de vida do Novo Felipão que deixou os palcos profanos e a fama para anunciar a palavra de Deus através da música”, disse Eliaquim Nunes, da organização do evento.(a24horas.com)
ROGER JACOB: TROCANDO A PREFEITURA PELO GOVERNO DO ESTADO?
Roger Jacob e o vereador Reinaldo Filho:ambos do PP
Informa o jornalista Arimatéia Azevedo em sua coluna no “Portalaz” que o próximo chefe do escritório de representação do Piauí em Brasília será Roger Jacob.
Escolha pessoal do vice-governador Zé Filho.
B. Sá, que ocupa o cargo atualmente, está em processo de despedidas do cargo. Vai disputar vaga na Assembleia Legislativa.
Roger, que é filiado ao PP, atualmente desempenha funções na equipe do prefeito Florentino Neto. Ele é do mesmo partido da secretária de saúde Maria do Amparo.
Chama o homem!

Esnobado por Mercadante, senador aliado assina CPI

Mão Santa: A pedra no sapato em 2014
A aparição do nome do pré-candidato no questionário Data AZ foi, talvez, a maior novidade no cenário político atual, deixando a todos boquiabertos: mais de 12 pontos percentuais e com postura de candidato independente, de oposição.
![]() |
| Mão Santa |
Você, então, perguntar-se-ia: “E o Mão Santa, representa alguma mudança?” Não! Administrativamente falando, claro que não! Mas, para o quadro político-eleitoral que se apresenta no momento, sim! Como ex-governador, também não representaria mudança. Mas, como candidato de oposição aos que estão postos, sim. Com o cenário político atual, tem todos os motivos e todas as “armas” para ser “do contra” aos dois governistas que votam em Dilma: W. Dias e M. Castro. Se o olhar do eleitorado do Piauí for nesse sentido, sob o ângulo da bandeira oposicionista a ser empunhada, Mão Santa será, sem dúvidas, o “fiel da balança”, a “pedra no sapato” e poderá – quem sabe – desequilibrar o quadro eleitoral de 2014.
Se o eleitorado admitir que o ex-governador Mão Santa represente uma oposição para 2014, o voto, aquele “grito” de mudança “engasgado” pelo sentimento da insatisfação, levará uma vantagem enorme em relação aos demais concorrentes porque terá um discurso forte e vasto, que, inapelavelmente, terá influência na sedução do eleitorado. Em outras palavras, como “franco atirador” seu discurso poderá ecoar bem mais do que muitos pensam.
Portanto, quem apostou no fiasco de Mão Santa pode começar a mudar seus critérios, porque doravante os números devem mostrar um candidato de oposição com enorme espaço para disputar em pé de igualdade, por exemplo, com a candidatura do governista Marcelo Castro. Com o percentual de 12% na pesquisa, Mão Santa já encontrou um espaço próprio para articulações políticas futuras e, se os ventos soprarem a favor, sua polarização com quaisquer dos candidatos começa a ser desenhada muito antes mesmo das convenções partidárias. Difícil? Sim! Mas, não é algo impossível.
A pesquisa sempre revela um momento determinado. E o momento de Mão Santa foi lançado. Bem, repercutiu na opinião pública, no eleitorado e no universo dos formadores de opinião? Claro que sim! Se compararmos a pesquisa Data AZ com as anteriores de outros institutos, veremos que a pré-candidatura Mão Santa alterou substancialmente os números. E isso mostra um nítido quadro de sentimento de oposição no Piauí. Embora os parlamentares e políticos estejam quase que todos de um lado só, o eleitorado pode está sinalizando n’outra direção, para o caminho da oposição.
* Miguel Pinheiro Dias é advogado
AZUL INICIA CAMPANHA NACIONAL PARA OS VOOS DE PARNAÍBA
A Azul linhas aéreas já iniciou campanha de marketing com foco no seu mais novo destino: Parnaíba. Na semana que se passou, a companhia publicou anúncios da cidade no banner principal de seu site e em sua fanpage oficial no Facebook. A chamada dizia “Parnaíba é um pedaço do paraíso na Terra.” O post foi curtido, compartilhado e comentado por centenas de pessoas. Já hoje (26/03) a Azul disparou através de e-mail marketing a peça publicitária “De Parnaíba para o Brasil: aproveite o novo destino da Azul”. A Superintendência de Turismo de Parnaíba vem regularmente dialogando com a companhia no sentido de desenvolver uma estratégia de consolidação do voo em conjunto com a Comissão Ícaro.














