Estagiários de História no “café solidário”
Com a estrutura física comprometida já há algum tempo pelo menos 3 salas do Instituto Histórico de Parnaíba tiveram que ser isoladas, sábado último, atendendo orientação do Corpo de Bombeiros. De acordo com o presidente, Reginaldo Júnior, o comandante dos Bombeiros, Major Rivelino, achou por bem aconselhar a interdição porque as paredes das salas estão apresentando rachaduras e o teto ameaça desabar, colocando em risco a vida das pessoas que ainda buscam o Instituto para a realização de pesquisas.
“Recebemos também a visita do secretário de infra-estrutura da Prefeitura, Wellington Rodrigues e o chefe de gabinete, Pedro Pinto. Ficou acertado que o IPHAN será consultado para dar autorização a fim de que, em caráter emergencial, a prefeitura possa promover alguma intervenção, algum serviço de manutenção”, disse Reginaldo.
Rachaduras nas paredes
Sábado último foi oferecido um “café solidário” aos estagiários do curso de história da Faculdade Internacional do Delta (FID), que ajudaram na mudança das salas. Segundo Reginaldo Júnior, ainda é grande a frequência de estudantes naquele local, apesar das fragilidade das estruturas.”Enquanto der, vamos continuar abrindo, inclusive a biblioteca infantil também, porque não podemos deixar nossos estudantes sem as fontes de pesquisas que eles precisam”, frisou Reginaldo.
Teto comprometido