Para o governador Wilson Martins o Piauí é a Suíça brasileira

“Já não cabe mais a imagem do Piauí como um estado destinado ao insucesso e à pobreza. A realidade nos indica outro caminho: somos um lugar que se redefine como projeto de Estado, se renova como perspectiva coletiva e se revigora como espaço social e econômico inevitavelmente destinado a desfrutar de dias cada vez melhores”.
“Os bons números estão aí: temos alcançado os melhores índices de crescimento anos seguidos; somos o Estado menos violento e com menor criminalidade do Brasil; temos a maior e mais produtiva fronteira agrícola disponível do território brasileiro; a maior área de expansão mineral do país; e o IDEB nos coloca como um dos dois estados que mais cresceram na qualidade da educação pública.”
“O Piauí foi um dos dois Estados que mais evoluiu, antecipando metas: no ensino médio, alcançamos em 2011 a média prevista para 2015. E nas séries iniciais do ensino fundamental, já chegamos à média projetada para 2017.”
“O desenvolvimento do nosso Estado exige estratégias que se completam e aceleram nosso crescimento. Basta ver o trabalho que temos feito na melhoria das estradas: hoje temos as melhores rodovias do Nordeste, com asfaltamento de mais de 1.800 km de rodovias em 2011 e 2012.”
“Com tanta obra em andamento, não é de admirar que a construção civil seja a grande geradora de novos postos de trabalho. Em 2012 foram 14.500 novas empresas inscritas e apenas 2.500 deram baixa na Junta Comercial do Estado.”
“Também não é casual que o Piauí seja um campeão na geração de emprego: em 2012 foram mais de 13 mil novos postos de trabalho com carteira assinada, um marco, sobretudo em um ano de muitas dificuldades, seja pela crise econômica mundial, seja pela grave seca que afetou nosso Estado.”
“O crescimento do PIB traduz a prosperidade, o crescimento da economia.”
“Esta é a razão de todo o nosso trabalho: crescer, crescer muito e rapidamente porque o Piauí tem pressa”.
Estes são alguns trechos da mensagem anual do governador do Piauí aos deputados, ontem, na abertura do ano Legislativo. É mole, ou quer mais?!!!

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.