PT se assume, aos 33, como legenda colorida

O Partido dos Trabalhadores fará aniversário de 33 anos em 10 de fevereiro. Para marcar a data, a legenda lançou uma logomarca festiva. Na peça, a tradicional estrela vermelha ganhou a companhia de estrelinhas multicor. Sinal de que a agremiação não foge mais das evidências. Já assume sua personalidade colorida.
A idade mexeu com os hormônios do PT. Em sua fase pós-STF, a legenda traz na cara aquele jeitão ávido de quem se deu conta de que perdeu muito tempo na vida e precisa mesmo entregar-se sem hesitações às novas aventuras.
Já vão longe os dias em que a esquerda comia criancinhas. Maduro, esse PT mais assumido prefere ser consumido por aliados velhacos. Reage com naturalidade singular às relações plurais. Os contatos grupais parecem proporcionar-lhe enorme prazer.
Menos enrustido, mais assumido, o PT faz questão de experimentar novas posições. Sobretudo as posições ideológicas mais exóticas. Entrega-se a elas sem medo do ridículo. E sem limites à perversão.
Entre estupefacta e extasiada, a plateia espia através das seteiras. Mas é do telhado de vidro que se tem o melhor ângulo. Dali, a visão do strip-tease é irrestrita. A parte da anatomia do PT que se revela mais sedutora é o calcanhar-de-aquiles, assediado por múltiplos e contraditórios interesses.Blog do Josias

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.