· – MINISTROS PROMETEM R$1.5 BILHÃO PARA O PIAUÍ– A
visita dos ministros do governo Dilma ao Piauí, capitaneados pela ministra de assuntos institucionais Ideli Salvati, promete R$ 1,5 bilhão para investimentos no Piauí. Os recursos foram anunciados pelo Ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional, que formava na mesa com os colegas Gastão Vieira, do turismo e Aguinaldo Ribeiro, das Cidades.
· – É MUITO POUCO DINHEIRO PARA UM ESTADO COM TANTAS COMPLEXIDADES – O dinheiro para dividir com o estado e prefeituras do interior, é muito pouco. Com certeza vamos continuar sem grandes projetos consistentes e sem desenvolvimento. Podem acreditar. Esse montante não dá sequer para colocar o Piauí na rota do turismo do nordeste.
· – GASTÃO QUER O PIAUÍ NA ROTA DO TURISMO – O
Ministro Gastão Vieira lamentou que o Piauí ainda não estivesse na rota turística do nordeste e com a aceitação do vizinho estado do Ceará. Gastão, não falou da proposta do ex-ministro Mares Guia, que tinha o projeto que beneficiava a rota que incluía os três estados Ceará, Piauí e Maranhão. O projeto se chamava rota das águas. Mas, parece que a ideia secou nem água e nem turismo.
· – GRUPO INGLÊS TOPA CONCLUIR O PROJETO DO PORTO DE LUIZ CORREIA – Um grupo
Inglês que pediu para não ter o seu nome divulgado, está mandando proposta para concluir o porto de Luiz Correia, ficar com o Grande Hotel de Luiz Correia, construir uma Marina e também ficar com o estaleiro de Parnaíba. A proposta chegará ainda esta semana nas mãos dos assessores do governador Wilson Martins. Tomaz Teixeira