Alguns dos pequenos partidos políticos de Parnaíba, ou partidos nanicos, como eram conhecidos até há bem pouco tempo, vivem um périplo por demais interessante. Hoje dizem estar com o candidato a prefeito Florentino Neto, amanhã dizem que vão se coligar com Joãozinho Unimagem, depois correm para o Mão Santa, enfim, vão e vêm e terminam não indo a lugar nenhum.
Vivem o sonho de estarem do lado daquele que vai se eleger para a partir daí barganharem cargos: secretarias para uns, diretorias para outros, cargo comissionado para outros, enfim, nada possuem de concreto para oferecerem como ajuda ao crescimento da cidade. Tanto é verdade que, passadas as eleições, os donos e os integrantes desses partidos se anulam, se escondem, nada fazem ou nada dizem que possa somar com o engrandecimento ou enriquecimento do debate político. Cada um vai cuidar de suas vidinhas, dando a impressão que realmente só querem se dar de bem à cada eleição. É uma lástima!
Portanto, nesta questão “com quantos partidos candidato tal vai estar”, lembro o adágio popular que diz:quantidade não é qualidade.