Parnaíba conta com especialização em oncologia multiprofissional para melhor atendimento

O atendimento de Alta Complexidade em Oncologia é um importante avanço em saúde no Norte do Piauí. Contribuindo com referenciais de qualidade, o Hospital e Maternidade Marques Bastos, em parceria com o Centro Universitário Santo Agostinho estão com inscrições abertas para a Especialização lato sensu em Oncologia Multiprofissional. As inscrições seguem até o dia 20 de agosto através do site do Hospital e Maternidade Marques Basto. O início das aulas está previsto para o dia 27 de agosto de 2022.

“Identificamos a necessidade não somente de Parnaíba; mas também dos outros municípios da planície litorânea e dos cocais de terem esses profissionais com essa habilitação em oncologia, uma vez que mesmo que o paciente realize o tratamento aqui em nosso hospital, na UNACON, é necessário que após o tratamento esses pacientes também sejam acompanhados por uma equipe multiprofissional”, esclarece Irislene Costa, coordenadora do Curso.

A Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), que fica no Hospital e Maternidade Marques Basto, é referencia em atendimento; mas há necessidade de que as outras cidades também disponham de profissionais mais qualificados em oncologia para acompanharem esses pacientes e contribuir na qualidade de vida.

“A necessidade de ter um curso de especialização é justamente capacitar profissionais para que cada vez tenham profissionais com aptidões em tratar esses pacientes oncológicos e saibam manejar de modo a lidar com esse perfil de paciente”, esclarece Antônio Moreira, oncologista clínico.

O curso terá duração de 12 meses, são 360 horas aulas de forma híbrida. A prática será desenvolvida na Unacon do Hospital Marques Basto. O curso é destinado aos profissionais do setor de saúde. Hospital e Maternidade Marques Basto, o único da região norte do Estado em atendimento de alta complexidade traz essa oportunidade com perspectivas de promover mais qualidade me saúde para região. (Daniel Santos)

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.