Parte desses pré-candidatos a prefeito de Parnaíba, que integram o “blocão de oposição” ao governo José Hamilton, é contra parcerias do município com o Governo Federal. Sim, porque criticam abertamente que tudo que o atual governo realiza, em termos de obras, é com recursos federais. Como se isso fosse um grande mal.Não sabem que sem parcerias empreendimentos relevantes não acontecem.Fundo de Participação só dá para gerenciar a folha de pessoal.
Bendita parcerias, sem as quais nada de relevante teria sido construído pela gestão atual.Méritos para o prefeito que moveu céus e terras para tornar o município adimplente.
O exemplo dos contra é o professor Iweltman Mendes (foto) ex-vereador, que sempre condenou essas parcerias prefeitura x Governo Federal. Na hipótese de sair candidato a prefeito, vai combater essa prática durante a campanha?
Vantagem
Uma coisa que o parnaibano espera não ver jamais é o que vem ocorrendo nas últimas passagens de comando da prefeitura.Explico: Quando o ex-prefeito Paulo Eudes recebeu a prefeitura de seu antecessor ela estava tão quebrada, cheia de buracos e suja, que o novo administrador decretou estado de emergência, lembram? A situação que Paulo Eudes deixou para Hamilton não foi muito diferente.E o atual prefeito, vai ser diferente?
A limpeza pública hoje não é perfeita e nem será nunca, enquanto a população não entender que esta é uma ação compartilhada.Todos têm que participar; a buraqueira da cidade deve ser recuperada, se não totalmente mas a parte maior; Desejoso de fazer sucessor e disposto a se “aposentar” de novos mandatos, José Hamilton quer deixar seu nome na história.Né não?