Parnaíba e sua rentável fábrica de simulacros de arma de fogo

Por:José Maranhão*
(Exclusivo para o Blog do B. Silva)
Em muitos assaltos praticados em Parnaíba nos últimos meses, há algo que chama bastante atenção: grande quantidade de simulacros de arma de fogo usado em atos criminosos. É como se a cidade tivesse uma fábrica especializada em fabricar esse tipo de equipamento.
Na manhã da última terça-feira, 12 de novembro, a Polícia Militar prendeu uma dupla suspeita de praticar vários assaltos em Parnaíba. Eles usavam um simulacro de arma de fogo para dominar as vítimas. Na dúvida se a arma de fogo é verdadeira ou não, a vítima acaba entregando tudo o que tem para o marginal, sem pestanejar. 
A violência continua em alta em Parnaíba, em praticamente todos os bairros da cidade, sendo que a população vive com o sentimento de impotência diante da covarde ação de bandidos, que estão cada vez mais ousados em seus crimes.

Não é todo bandido que tem habilidade artesanal para fazer um simulacro de arma de fogo. Há quem esteja vendendo desses artefatos para o mundo do crime na cidade e faturando com o comércio ilegal desse produto. Se a PM apertar, encontra a fábrica e o especialistas na produção dos simulacros.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.