Parnaíba notifica dois casos suspeitos de varíola dos macacos

A cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, notificou nesta terça-feira (02/08) dois casos suspeitos de varíola dos macacos. Os pacientes são dois adultos do sexo masculino que apresentaram sintomas da doença e buscaram unidades de saúde do município. Um está internado e outro segue em isolamento domiciliar.

Foto: Pixabay

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que as amostras coletadas dos dois pacientes suspeitos deverão ser encaminhadas para análise do Laboratório Central de Saúde Público do Estado (Lacen). Até esta semana, o Brasil havia confirmado 1.369 casos da varíola.

“O material dos pacientes já foi coletado e as amostras devem ser encaminhadas ainda hoje para o Lacen para realização do exame. Dependendo do resultado, as mesmas deverão ser encaminhadas para um laboratório de referência para passar por uma nova avaliação”, explicou a Sesapi através da assessoria.

Com mais dois casos, subiram para cinco as pessoas com suspeitas no Piauí. Ao todo, as autoridades de saúde do Piauí já notificaram oito casos, sendo que três deles foram descartados ao serem diagnosticados como síndrome mão-pé-boca e catapora .(O Dia)

Deixe uma resposta