Parnaiba recebe mais uma ambulância do Samu

       O município de Parnaiba ganhou mais uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência(Samu). A secretária municipal de saúde, médica Ilvanete Beltrão, informou que a nova unidade de suporte básico, adaptável para suporte avançado, será colocado a serviço da população logo depois de emplacada e segurada. Ela estimou este prazo em, no máximo, vinte dias, a depender dos órgãos responsáveis por estes procedimento”Os procedimentos já foram iniciados”,  informou.
         A secretária Invanete informou ainda que a chegada da nova ambulância marca o início da renovação de toda a frota do Samu em Parnaiba. “A próxima ambulância deverá chegar até o mês de junho”, adiantou. Ela explicou que a reposição das ambulância acontece a partir da iniciativa da Prefeitura de Parnaíba, mediante apreentação de relatórios das condições de uso e conservação das unidades.
      Esta nova ambulância vem equipado com dois desfibriladores elétricos automáticos, além de contar com outros itens que favorecem os atendimentos médicos de urgência e emergência, como luzes interas de neon, farois de milha frontais, laterais e traseiros para iluminar bem os locais dos atendimentos, entre outros.
    A partir de agora, o município de Parnaiba contará com quatro ambulâncias do Samu, sendo uma de suporte avançado, e outras cinco adquiridas pela Prefeitura de Parnaiba, sendo uma delas de suporte avançado. Estas últimas são utilizadas, entre outras ações, no transporte de pacientes para Teresina, conforme encaminhamentos médicos. “Para uma cidade que em 2005 não tinha sequer uma ambulância, esta realidade é bastante positiva”, comparou.

Texto: F.Carvalho

OBS: Este é o tipo da informação que poucos divulgam como fato positivo, porque acertos administrativos não interessam. O que vale é catar o que não presta, publicar e vender para o mundo a imagem de uma Parnaíba pós-guerra, onde nada funciona! (BSilva)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.