A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), através da Diretoria da Unidade de Proteção Básica da Sasc levou, neste sábado (19), as atividades do Projeto Cidadania Ativa para cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. A maioria dos serviços foi disponibilizada. O programa ficou na cidade de 8h às 16h.
Por meio do projeto, a população teve acesso de forma gratuita aos serviços de assessoria jurídica, orientação nutricional, orientação sobre Politicas Públicas de Enfrentamento ao Trabalho Escravos, alistamento militar, expedição de carteira de identidade, recreação infantil, orientação sobre os programas sociais Bolsa Família e Passe Livre. Além de oficina de beleza, com o serviço de manicure, corte de cabelo, limpeza de pele, hidratação e beleza negra.
Os serviços do Cidadania foram disponibilizados em mais uma etapa regional da 3ª Conferência Nacional da Juventude. O evento é um amplo processo de debate e participação sobre o que a juventude quer para o Brasil. É um espaço para discutir, analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos, mas também para pactuar instrumentos de monitoramento e ação entre as redes de organizações, com foco no controle social das políticas públicas de juventude. O tema da conferência em 2015 é ‘As várias formas de mudar o Brasil’.
“Nos sentimos, muito bem em poder levar os nossos serviços para mais um município do Piauí. Eu não tenho dúvidas, que durante a nossa gestão visitaremos todos os municípios do Piauí, já que estamos muito empenhados para isso e é uma orientação do nosso governador Wellington Dias”, disse o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo.
