Parnaíba tem 40% de vacinados com reforço e adia desobrigação de máscaras

A desobrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados já é realidade no Piauí. Contudo, somente em cidades que atingiram 60% da população vacinada com a dose de reforço contra Covid-19 estão liberadas para que os cidadãos não usem máscaras, se quiserem. Esta realidade não contempla Parnaíba ainda; pois somente 40% da população elegível tomou a dose de reforço.

Segundo o coordenador de Imunização de Parnaíba, Charles Lima, há vacinas disponíveis o suficiente. Inclusive a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a ampliação do prazo de validade de lotes já fabricados e distribuídos da vacina AstraZenca e Parnaíba foi contemplada com mais quatro mil doses.

A liberação do não uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados foi autorizada pelo Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE-PI), na tarde de terça-feira (12/04). Isso devido a considerável redução de mortes, pela Covid-19, devido o avançar das vacinações. É importante que as pessoas, que não se vacinaram com a dose de reforço, contribuam com a própria população de Parnaíba em busca da imunização.

Fonte: Portal Costa Norte

Deixe uma resposta