Quase todos os chamados “pequenos partidos”, que se preparam para disputar as eleições municipais do ano que vem, decepcionaram-se com a decisão da Câmara Municipal ao definir em 17 a nova composição do Poder Legislativo, a partir da próxima Legislatura.
“Aumentamos para mais 6 vagas baseados em resolução do T.R.E do Piauí e em resoluções de tribunais de Sergipe e Alagoas, mas nada impede que mais na frente se aumente para 19”, disse ao blogdobsilva o presidente da Câmara, vereador Gustavo Lima.
Segundo ele, se Teresina, que possui uma população de mais de 800 mil habitantes, criou mais 8 vagas, Parnaíba com 150 mil representantes criou 6, “o que achamos estar dentro da proporcionalidade”, assegura Gustavo.
Na matemática dos pequenos partidos quanto mais vagas existirem mais condições cada um teria de eleger representantes.
O assunto será definitivamente encerrado dia 26 próximo, quando os vereadores estarão realizando a segunda e definitiva votação da matéria.