A prefeitura, já há algum tempo, não está cabendo mais no Centro Administrativo da rua Itaúna. São mais de 20 secretarias, cada uma com suas equipes de funcionários, afora o crescimento da frota de veículos que foram sendo adquiridos nos últimos 7 anos em que o prefeito José Hamilton comanda a administração municipal.
Por conta disso a prefeitura está pagando, atualmente, segundo informações do próprio prefeito, algo em torno de 50 a 60 mil reais de aluguéis de prédios e residências para o funcionamento de alguns órgãos da administração.São necessários de fato esses aluguéis? Todas as secretarias são de fato importantes? Quem sabe o nome de todos os secretários municipais?
Há quem defenda um enxugamento da máquina, a partir da diminuição do número de secretarias, algumas sem muita importância, como é o caso da Secretaria do Trabalho.
E os aluguéis?
Quanto aos aluguéis, o prédio onde foi o depósito da cervejaria Antárctica, na Av. Álvaro Mendes com rua Ademar Neves, há muito tempo está alugado e sem serventia alguma. Talvez para depósito não sei de quê. Seria para funcionar algumas secretarias. O que não foi possível até agora. O que estaria faltando?
O local hoje serve como uma espécie de out – door, onde são colocados cartazes de propaganda e contribuindo para a poluição visual. Inclusive desafiando uma ação da Secretaria do Meio Ambiente.
Por conta disso o prefeito José Hamilton deve iniciar no início de 2012 a construção do novo Centro Administrativo, ali para as bandas da avenida Francisco Borges dos Santos. Disse-nos o prefeito que os recursos serão oriundos de empréstimo junto à Caixa, cujas prestações serão inferiores aos valores hoje pagos com aluguéis.Que venha a novo Centro Administrativo.