Parnaibanos prestigiam filiação de Zé Filho ao PSDB

Uma caravana de parnaibanos, à frente o prefeito Mão Santa, e lideranças de outros municípios vizinhos, compareceram ao ato de filiação do ex-governador Zé Filho, em Teresina, nesta quinta-feira (5) ao PSDB. Depois de participar da filiação da deputada estadual Juliana Falcão ao PSB, ele foi para a sede do Diretório Estadual tucano, onde foi recepcionado com muita festa. O ato em tom de campanha eleitoral foi prestigiado pelos ex-governadores Freitas Neto (PSDB), prefeito de Parnaíba, Mão Santa (SD), acompanhado da esposa Adalgisa e Wilson Martins (PSB). Deputados estaduais, ex-deputados e prefeitos do interior marcaram presença.

Em seu pronunciamento Zé Filho disse que chega para somar. “É aquela história que o Mão Santa diz: ninguém se perde no caminho de volta. Então a gente está retornando ao PSDB para fazer oposição ao governo que está aí. Nós vamos caminhar juntos com o deputado Luciano Nunes, com o PSB, com o DEM e com todos aqueles que não concordam com o que está posto aí. Eu estou voltando no intuito de agregar. Nós viemos da região mais populosa do estado e acho que política a gente faz somando e não subtraindo”, falou.

Ainda conforme Zé Filho, sua chegada fortalece o PSDB na região Norte do Piauí. Derrotado por Wellington Dias (PT) nas eleições de 2014, o ex-governador fez duras críticas ao atual governador. Segundo ele, o terceiro mandato do petista está esgotado e é preciso mostrar ao povo o que está acontecendo para derrotar Wellington nas eleições deste ano.”Tem que se mostrar o que está acontecendo. E é isso que nós vamos fazer no estado do Piauí todo. Esse governo é um governo desastroso. Os hospitais estão aí todos fechados, Detran em greve, falta de pagamento de fornecedores, obras paradas, o endividamento do Estado acontecendo. E com tudo isso nós não concordamos”, falou. (Com informações de Gustavo Almeida)

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.